domingo, 31 de outubro de 2010

Vídeo do Socialnomics em português

O VT do Socialnomics de fato é muito legal. Houveram muitas pessoas que me pediram para postar o vídeo em português, mas eu não sabia se existia  tal versão, até assistir a palestra do Luciano Palma, sobre empreendedorismo e  mídias digitais, na Feira do Empreendedor em Recife e lá ele apresentou o vídeo. Então, atendendo a pedidos...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Números sobre mídias sociais

Se alguém ainda tem dúvidas do potencial e do alcance das redes sociais e da capacidade que o marketing digital possui em trazer experiências positivas com a sua marca, basta assistir ao vídeo abaixo. Esse vídeo foi desenvolvido pela Socialnomics.

Alguns números que ilustram este vídeo:
  • 50% da população mundial está abaixo dos 30 anos;
  • As mídias sociais superaram a pornografia como atividade #1 na internet (o que parecia impossível de ser batido);
  • 1 em 8 casais nos Estados Unidos se conheceram através de uma mídia social (Uau!);
  • Enquanto a TV levaria 13 anos para alcançar 50 milhões de usuários, o Facebook atingiu mais de 200 milhões só no último ano;
  • Se o Facebook fosse um país, ele seria o 3º maior no mundo em população;
  • 80% das empresas utilizam mídias sociais para recrutamento, dessas, 95% usam o LinkedIn;
  • Para contrariar o que vários especialistas dizem, o segmento que mais cresce no Facebook é o de mulheres com 55 à 65 anos;
  • 50% do tráfego da internet no Reino Unido é para o Facebook, imagine o que isso significa com relação a más experiências dos clientes da sua empresa;
  • Alguma universidades pararam de distribuir contas de email aos alunos, elas agora distribuem e-Readers, iPads, tablets;
  • O Brasil é um dos 5 países que mais consomem internet no mundo, o segundo que mais utiliza o YouTube.

E ai, vamos fazer Login?

sábado, 23 de outubro de 2010

Brincar de polícia e ladrão com iPhone

Super-hiper-mega-ultra-plus bacana esse app lançado para uma ação da MINI em Estocolmo. O objetivo é não ser "pego" pelos seus "inimigos" que possuem o mesmo aplicativo instalado no iPhone. Se conseguir ficar uma semana sem ser "pego", você ganha um Mini Countryman zero bala! Se não entendeu, o vídeo é super didático.


Vi aqui.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projeção realista em 3D

Sou muito fã de projeções em 3D, acho fantástico, estéticamente falando como também o impacto que elas geram e a capacidade dessas projeções se tornarem virais quando lançadas na internet. Dessa vez a projeção foi feita para o Auris, um carro híbrido da Toyota.
Eu ainda vou fazer uma ação assim! (:


Vi Aqui.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Banda musical feita com iPhones

Adorei a música e ainda mais a originalidade e o improviso da banda americana Atomic Tom que teve seus instrumentos roubados e mesmo assim mandaram muito bem no metrô de Nova Iorque tocando a música Take Me Out diretamente dos apps do iPhone. Isso dá um ótimo viral para a Apple, se já não for. Vou baixar esses apps no meu e treinar para ver se consigo chegar perto, rsrsrsrrsrsrsrs
Seria ótimo se inventassem o botão "invejar" para o Facebook, com certeza eu clicaria. Vale a pena assistir.



aqui.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Web 2.0 - Uma Nova Maneira de Enxergar e se Comunicar com o Mundo




O planeta passa por uma revolução no que diz respeito à maneira de se comunicar, o antigo esquema linear proposto por Shannon, em 1949, perde cada vez mais força devido a intervenções tecnológicas, as mídias sociais passam a fazer parte dos planejamentos estratégicos das grandes corporações. O consumidor passa a ter o poder da grande mídia e se torna um formador de opinião, ele passa a interagir com as marcas, reverberar mensagens, indicar produtos e serviços.
Atravessamos uma fase em que as mídias digitais crescem verticalmente tanto em anunciantes como em investimentos publicitários, superando as mídias tradicionais. O grande lance da comunicação digital é não ser invasivo, mas sim, permissivo, sua marca aparece na rede, porque os seus consumidores gostam dela e não porque você quer que ela apareça.
Infelizmente, mas naturalmente, a grande maioria ainda não tem maturidade para usá-las, digo maturidade no sentido de saber como relacionar a sua marca aos seus consumidores, marketing digital não é apenas criar um perfil no Orkut, no Facebook, e no Twitter, existem estratégias que devem ser utilizadas de maneira sábia, de forma que essas ações venham bombardear seus clientes de felicidade, de boas experiências com seu produto/serviço. Agências de publicidade (algumas) querem abocanhar esse nicho de mercado e contratam um estagiário para cuidar dos perfis dos seus clientes online. Não são as agências que devem dizer ao cliente o que significa "marketing digital", o cliente precisa se manter "antenado", ser pró-ativo, não que o cliente deva saber como se faz uma campanha online, não precisa, mas ele deve ter a consciência que deve procurar por profissionais especializados em soluções online e offline, de maneira que toda sua comunicação permaneça integrada. Marketing viral, marketing de guerrilha, monitoramento, desenvolvimento de conteúdo, automação, SEO, ativação e avaliação são algumas palavras mencionadas nesse meio, corram de profissionais que não souberem o que elas significam.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como e de onde surgem as grandes ideias

Meu Deus, e o leite das crianças, como eu compro?
Pelo menos ele desenha bem.


Mais Stop Motion, Mais T-shirts War

Há alguns dias atrás postei um vídeo feito em stop motion e utilizando camisetas e sem nenhum propósito inicial, pois não é que a Mc Donalds gostou da brincadeira. Ah, o making of desse vídeo também ficou muito legal.



Emails complicados só atrapalham

Acabei de ver esse vídeo e adorei, uma campanha do portal R7 para suas contas de email grátis. Já faz algum tempo que essa campanha foi lançada, mas achei o VT bem legal.


Vi no Bicho de Goiaba.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como dançar "We no speak americano"

Realmente, essa dancinha é muito legal, confesso que já estou ensaiando para o próximo "Dança dos famosos".
A cenografia e o figurino foram escolhidos no intuito de passar uma ideia Vintage. E de fato, a cara dos "dançarinos", como se não estivesse acontecendo nada é hilária. Parabéns pela coordenação motora, ficou muito bacana esse viral.
Esse vídeo foi uma dica da Diane Pimentel, lá de João Pessoa.
Música: We no speak americano, do Yolanda Be Cool.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais um Stop Motion legal

Eu já estava com saudades de um viral em stop motion. Recebi esse hoje por e-mail, indicado pelo Cristiano Grandi. Foram confeccionadas e impressas em silk-screen pouco mais de 200 camisetas, tudo isso em tempo recorde. E postei também o Behind the Scenes que é muito legal. Vale a pena compartilhar isso!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...