quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ZEROOITOUM | LinkedIn

Estamos também no LinkedIn, add: ZEROOITOUM

Nike True City II

Em um post anterior, falei um pouco sobre o lançamento do app para mobile da Nike, onde o usuário pode ver o que de interessante anda rolando em diversos lugares ao redor do mundo com a ajuda dos próprios usuários que podem inserir conteúdo sobre os mais variados temas, desde exposições de arte até eventos esportivos entre outras coisas. O vídeo chega para ilustrar como funciona tal aplicativo. Muito bacana.

Direto do ViralBlog.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Compartilhando

Para quem gosta de pesquisar sobre cases de sucesso em mídia exterior, o Lá Fora é um site especializado no assunto, trazendo para nós tudo o que está acontecendo no exterior em mídias outdoor. Para ajudar a quem curte, estamos disponibilizando um aplicativo em java que a partir de agora vai fazer parte da estrutura do nosso blog. Na tag cloud ao lado,você clica na agência de preferência e depois é só se deixar levar.

De fato uma pérola

Achei tão nonsense esta peça da JayGrey Austrália para a Ambi-pur que ela merecia um lugar no Desencannes, para quem não conhece, é um site onde só são publicadas peças sem a menor possibilidade de passar até mesmo pelo atendimento devido suas riquíssimas ambiguidades e trocadilhos. Quem quiser conhecer é só clicar aqui.
Direto do LaFora.

Viral é coisa para craques

Mais um vídeo bacana que a Nike lançou para divulgar seu novo modelo de chuteiras. Dá uma ênfase a tecnologia incorporada ao prazer de calçar o produto, ainda não se tornou viral, pois hoje (20) faz apenas dois dias que foi postado na net e já tem pouco mais de 1100 visualizações.
Vale a pena assistir em full screen.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Smart Phone Remote Control

Esse tipo de coisa a gente nem imagina que possa um dia vir a existir. Quem ainda pensa que celular ainda é uma coisa que serve apenas para se comunicar com outras pessoas precisa rever seus conceitos. Está aí, um ótimo viral decorrente do avanço tecnológico.


Vi no ViralBlog

Ray Ban | Óculos Tatuado no Rosto

Mais um viral de sucesso da Ray Ban, com quase 1 milhão de visualizações, o vídeo produzido pela Never Hide Films, vem para manter a Ray Ban com uma das empresas preocupadas em manter e produzir conteúdo na Web 2.0.


Vi no ViralBlog

Nike True City

Que aplicativos para móbile estão “bombando” por aí todos nós sabemos, a Nike aproveitou o gancho e criou um aplicativo para iPhone onde alguns experts em cidades da Europa postam suas experiências relatando o que uma cidade de verdade deve ter. O mais bacana desse aplicativo é que fica aberto para todos os usuários darem sugestões de lugares legais para visitar.


Vi no Adverblog.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Coca-Cola Happiness Machine

Essa é uma daquelas ações que você olha e diz: -Nossa!! Queria ter feito isso!Uma ação criativa e bem direcionada em um tipo de mídia que geralmente passa batida. AWESOME!


Vi no Adverblog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Trabalhe em qualquer lugar

Ideia original da Waskman para anunciar os serviços 3G da Vodafone, intitulado de Vodafone "oficina móvil" (escritório móvel), o mote da campanha era de que com 3G Vodafone sua empresa funciona quando e onde quer.


Vi no Adverblog.

Coca Cola Facial Profiler

Aplicativo da Coca-Cola Zero para o Facebook, o intuito é o de ilustrar que se a Coca-Cola Zero é igual à Coca-Cola normal, existe alguém igual a você pelo mundo. Para encontrar seu sósia é só clicar aqui.


Vai um cortezinho aí?

Ação de guerrilha criada para mostrar a qualidade das lâminas Martor Solingen.
Um outdoor que simula uma lâmina afiada e aos pombos pousarem sobre ela, são cortados ao meio, como pode ser visto na figura abaixo.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Campo Minado

Solução criativa da Publicis Mojo. Uma campanha para alertar as pessoas sobre os lugares com campos minado. Ao abrir o sachê, o "pé" do menino é cortado e consequentemente o catchup sai simulando sangue.


Vi no thedieline.com

Temos fé no consumo

Até que ponto brincar com a fé se torna rentável?
Em tempos de Wii, quem vai pagar para Cristo?

DDB Londres

Da DDB LONDON para a liquidação da Harvey e Nichols.
manequim3.jpg
manequim.jpg
manequim2.jpg

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Marketing Viral: ações virais e interatividade na era digital

Caros amigos integrantes dessa grande rede chamada internet, ano passado postei uma mensagem falando sobre o livro | Marketing Viral: ações virais e interatividade na era digital, avisando a todos que o livro seria lançado no inicio daquele ano. Pois é, um ano se passou e nenhuma editora de âmbito nacional se prontificou a lançar o livro que, modéstia a parte, está muito bacana. Muita gente me perguntou: -Ah! porque você não lança apenas aqui no estado com uma editora menor? E sempre respondi que pelo fato de ser um assunto que está fervendo nas mídias, esse livro não poderia deixar de chegar as mãos de pessoas em outras localidades do Brasil, é um livro que vai ajudar muitos profissionais e estudantes do ramo. Mas pelo visto terei que lançar apenas no meu estado (Pernambuco) e depois sim almejar um lugar ao sol e conseguir talvez uma cadeira entre os imortais.
O livro fala sobre cases virais de sucesso, como elaborar campanhas virais bem sucedidas, não só isso, passeio pelos modelos de marketing e comunicação tradicionais e os contraponho aos novos modelos trazidos pela web 2.0.
No tempo em que escrevi essa obra muito pouco se falava do Twitter e as redes sociais não tinham o impacto que tem hoje, tendo isso em vista resolvi escrever uma segunda edição (mesmo sem ter lançado a primeira :/) e incluir não só o Twitter, como também o FormspringMe, uma rede social que ainda não é muito falada, mas acredito que em um futuro próximo ela trará boas experiências aos usuários. Vou aproveitar também e incluir uma lista das redes sociais com maior audiência no mundo e preparar uma lista especifica para o Brasil, claro.
Opiniões, sugestões, dúvidas... - Comment Please!!!!
Google AdSense
Eu estava estudando um pouco sobre o Google AdSense na web e resolvi testar para realmente formar uma opinião concisa sobre o negócio, só que o trabalho que isso estava me dando, já estava me fazendo mudar de ideia, até que resolvi entrar em um fórum de discussão, pois não estava conseguindo ativar minha conta, até que veio uma alma caridosa e sugeriu: -Escreva no seu blog, pois só tem imagens e vídeos praticamente! Nisso resolvi relatar a vocês, caros amigos blogespectadores que caso queiram muito uma conta AdSense ativa, preparem as falanges, falanginhas e falangetas e mãos, ou melhor, dedos à obra. Caso vocês odeiem o AdSense, por favor, comentem, postem argumentos, pois ainda há tempo de eu desistir. Espero por vocês. Até mais!!!

Essa é de virar a cabeça


Essa é uma ação que deve ter virado a cabeça dos produtores, literalmente.

gap-vancouver-street-marketing-2




chupado de bichodegoiaba

IKEA - AÇÃO DE GUERRILHA NO CINEMA

Realmente, muitas pessoas devem achar "a treva" ir ao cinema e ver anuncios dentro do conteúdo do filme, OPA! pera aí, mas dessa maneira o impacto vem das pessoas se perguntarem: Hãn?
No fim de tudo rola um buzz muito bacana e acaba a guerrilha se tornando um viral. O nosso blog não nos deixa mentir, mais um reverberando o vídeo.
Divirtam-se!



Chupado de bichodegoiaba

Red Bull Cola

Ação de Guerrilha para o lançamento da Red Bull Cola, onde aproveitou-se o contexto de que o governo inglês suspeitar que esse produto havia uma composição de cocaína, os guerrilheiros promoveram toda essa situação em frente ao prédio da inteligência britânica, o MI-6.

Vi no bichodegoiaba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...